Programa Desperdício Zero

Várias são as empresas e até mesmo Estados que estão aderindo a programas de desperdício Zero. Por detrás dessas políticas está a consciência de se reduzir o volume de lixo gerado pela atividade humana e em particular a atividade industrial. Essa redução além de levar a uma economia de energia e matéria prima permite melhor aproveitamento e gerenciamento dos locais destinados aos resíduos em geral e uma menor degradação ambiental.
Nessa linha de pensamento o espaço de oportunidades criado em nossa página vem a permitir a troca de informações que levem a um aproveitamento integral das matérias-primas utilizadas na área de tintas e revestimentos levando ao objetivo de se atingir a meta de desperdício Zero ao mesmo tempo em que desonera a atividade industrial gerando capital de giro e capital ambiental. A existência de matérias-primas sem movimentação em determinada empresa, anunciada nesse espaço, pode ser objeto de análise por outros interessados dando um destino produtivo a curto prazo.
Resíduos gerados por determinada atividade industrial pode servir de matéria-prima para outra empresa ou garantir a criação de empresas de reciclagem propiciando início de outra atividade industrial – como são hoje denominados os Econegócios. Produtos acabados sem movimentação por motivos os mais diversos e de reutilização problemática dentro da própria empresa também podem ser colocados a disposição dos interessados da área.
Nós da Quimilux poderemos, através de programa de trabalho, solicitado, pelo interessado apresentar projeto para aproveitamento de determinado resíduo, matéria-prima ou produto acabado sem movimentação fazendo-o que volte a participar do processo produtivo de sua empresa ou de terceiros colaborando com o programa de desperdício Zero.


|Inclua sua oferta|

Disponibilidade Aplicação possível
Uso provável
Quantidade
Embalagem
Empresa
Contato
Condição







|Inclua sua oferta|


Indique esta matéria a um amigo O que mais poderíamos incluir ou mudar em Oportunidades? De sua opinião!


ATENÇÃO:

A Quimilux não tem nenhuma responsabilidade em relação aos materiais aqui disponibilizados ou possíveis negociações efetuadas entre as partes envolvidas em um futuro negócio.
Recomendamos que ao ensaiarem um material colocado em disponibilidade sejam solicitadas amostras representativas do lote em oferta e que um novo lote receba idêntico tratamento.
O futuro usuário de uma matéria prima ou resíduo deverá efetuar todos os testes que julgar necessários para o bom desempenho do seu produto responsabilizando-se integralmente por qualquer dano que o uso inadequado de uma matéria prima ou resíduo possa por ventura vir a ocasionar no seu produto final.


Dificuldade em visualizar o site? Clique Aqui