Mica
mica bruta

mica flocada
Representada:
Produto: Mica
Disponibilidade: Mica Muscovita flocada
Mica Muscovita # 200
Mica Muscovita # 325

Mica é uma denominação genérica para um grupo de minerais constituídos por silicato de alumínio e potássio hidratado que se diferem relativamente na sua composição química. Como exemplos dessas várias composições de mica temos a biotita, lepidolita, muscovita, flogopita e a vermiculita. O valor da mica deve-se às suas propriedades físicas e sua inércia química. A mica tem um baixo coeficiente de expanção, boa resistividade elétrica,uma uniforme constante dielétrica e estabilidade de capacitância. Sua cor é determinada pelo conteúdo de impurezas no mineral principalmente o ferro. O tipo Muscovita é geralmente incolor, cinza, verde ou marrom.A biotita : marron ou preta, a Lepidolita: rosa ou verde a Flogopita marrom claro e amarela e a vermiculita marron. Os cristais de Muscovita se dispõem como livros com uma bem definida clivagem basal que permite a separação de livros individuais com folhas ou lâminas extremamente finas que uma vez moídas dão lugar a finas folhas ou flocos que são transformados em pó por moagem a seco. As folhas tem uma relação de diâmetro para espessura de mais de 25 : 1 . A maior relação comprimentoxlargura que qualquer outro mineral encontrado na forma de lâminas.
Os tipos que ocorrem em quantidades comerciais são as Muscovitas e as Flogopitas.
Depósitos de minerais contendo alguma forma de Mica existem em todo o mundo. Os maiores depósitos de Muscovita estão no Brasil, África Ocidental, China e na Índia nas áreas de Madras e Bihar.
Além a mica em pó produzida pelo processo a seco existe também a moagem por via úmida que produz um produto mais puro e de maior valor agregado. Micas moídas a seco são usadas como uma fina camada em superfícies de borracha para reduzir a pegajosidade e colagem das superfícies. Em tintas de exterior a mica em pó produzida pelo processo a seco comunica corpo, reduz escorrimento e melhora o intemperismo.
A adição de mica em seladores para superfícies porosas ( como dry wall, alvenaria e blocos de concreto) reduz enormemente a penetração e melhora a porosidade do acabamento.
A inclusão de mica em tintas de demarcação viária melhora a durabilidade e adesão reduzindo escamação e trincamento.
As micas também são usadas em mastiques, lubrificantes, graxas, revestimento para eletrodos de solda, componentes eletrônicos e veículo para os extintores de incêndio de pó seco.
Micas moídas a úmido custam o dobro da versão a seco e encontram uso em tintas e borrachas assim como plásticos e lubrificantes sendo também usadas para recobrir papel de parede porque comunica um lustro sedoso muito atraente.
Faça seu pedido/solicitação de cotação:




Cartelas para testes
    
    
Cartelas mono ou bi-color; para realização de testes de cor ou opacidade de tintas.
Faça seu pedido/solicitação de cotação: